A situação da Rua Nova, no Povoado Bacabinha, que interliga Bacabinha ao Sabiazal, é mais um retrato do abandono histórico enfrentado por comunidades que dependem de infraestrutura básica para viver com dignidade.
Até agora, nenhuma solucão do prefeito , Com a chegada das chuvas, a rua se transforma em um verdadeiro atoleiro, dificultando o tráfego de veículos, colocando pedestres em risco e deixando moradores à beira do isolamento.
“A cada chuva, a situação piora. Estamos prestes a ficar isolados”, denunciam moradores.
Os vídeos mostram apenas um dos vários pontos críticos da via. Existem trechos ainda mais comprometidos ao longo da rua.
O mais grave é que a Prefeitura já tem total conhecimento da situação. O problema já foi levado à Câmara de Vereadores, debatido, denunciado — e mesmo assim nenhuma ação concreta foi executada.
Enquanto discursos se repetem e promessas se acumulam, os moradores seguem sofrendo com lama, buracos e descaso.
❗ Até quando a população da Bacabinha continuará invisível?
❗ Será preciso alguém ficar isolado ou sofrer um acidente para que providências sejam tomadas?
📍 Rua Nova – Povoado Bacabinha
📍 Ligação Bacabinha ↔ Sabiazal





