Domingo, 12 de julho de 2026
Publicidade
https://hosting360.maispelojornalismo.com.br/apidata/imgcache/878c7a51cfdb3b32251191c59be59d4f.webp

O que Chiquinho FC está escondendo? Obras públicas sem os valores dos investimentos levantam questionamentosOnde estão os valores das obras públicas de Codó?

https://youtube.com/shorts/fFJBJpsCsZA?si=uVvcmykqtewWdo6M

O prefeito Chiquinho FC tem realizado diversas obras em Codó com recursos públicos, incluindo verbas estaduais e federais. No entanto, chama a atenção o fato de que, em todas as placas de obras, não constam os valores dos investimentos, impedindo que a população saiba quanto está sendo aplicado em cada projeto.

A pergunta que fica é: por que esses valores não estão sendo divulgados? O que justifica a ausência dessa informação? A transparência é um dever da administração pública e um direito de todo cidadão.

Onde está o valor da obra da Praça da Bandeira? E da praça da Rua Duque de Caxias? E das demais obras espalhadas pelo município?

A população tem o direito de saber quanto custa cada intervenção realizada com dinheiro público.

Colocar o valor do investimento nas placas de obras públicas não é apenas uma boa prática: trata-se de uma exigência fundamentada nos princípios da publicidade, da transparência e do controle social.

Essas informações permitem que qualquer cidadão acompanhe e fiscalize a aplicação dos recursos públicos, contribuindo para a prevenção de desperdícios e irregularidades.

 

Além disso, a divulgação dos valores atende às normas de transparência da administração pública, fortalecendo a prestação de contas e garantindo que a sociedade tenha acesso às informações sobre o uso do dinheiro público.

E fica outro questionamento: onde está a fiscalização da Câmara de Vereadores? Cabe aos vereadores exercer o papel de fiscalizar os atos do Poder Executivo e cobrar que todas as obras públicas cumpram as exigências legais de transparência.

Publicidade
/apidata/imgcache/c6815b5c82db5d4cfbba55beb5dced63.webp?banner=postmiddle&when=1783888685&who=368

A população não está pedindo favor. Está exigindo um direito: saber quanto do seu dinheiro está sendo investido em cada obra realizada no município.

ACESSE PORTAL RAMYRIA SANTIAGO

www.ramyriasantiago.com.br

Links nos estory.

Por : @portalramyriasantiago

@ramyriaramyriasantiago

Leia também

Buscar no PRS