Depois que o candidato a Prefeito de Codó, pelo união Brasil Biné Figueiredo foi sentenciado e não pode mais sair candidato a Prefeito de Codó, o presidente do partido união Brasil 44 Wanderson da Trizidela e Diogo Tito também membro do partido se uniram a Zé Francisco, ambos são candidatos a vereadores e são considerados nomes fortes e grandes apoios a Zé Francisco agora.
Após a inelegibilidade de Bine Figueiredo, o partido 44 ficou sem candidato a Prefeito, por conta disso Wanderson e Diogo Tito anunciaram hoje sexta-feira (6) que irão apoiar a reeleição do prefeito Zé Francisco.
Bine Figueiredo teve sua candidatura barrada por decisão da Justiça Eleitoral e não pode sair candidato a Prefeito de Codó.
Wanderson da Trizidela e Diogo Tito são candidatos a vereadores e a decisão deles em apoiar Zé Francisco a reeleição fortalece a campanha de Zé.
Para Zé Francisco essas alianças reforça sua carreira política rumo a prefeitura novamente, com a saída de Bine Figueredo Zé Francisco vem ganhado mais e mais seguidores para sua campanha.
Foi solicitado a impugnação da candidatura de Biné.
Biné Figueiredo teria sido condenado a sanções que incluíam a suspensão dos direitos políticos por três anos, multa civil e proibição de contratar com o poder público pelo mesmo período. A impugnação foi fundamentada no fato de que a filiação de Figueiredo ao União Brasil ocorreu durante o período em que ele estava com os direitos políticos suspensos.
A candidatura de Biné Figueiredo tornou-se inelegível.
Biné Figueiredo não cumpriu o prazo mínimo de filiação partidária exigido, que estabelece que o candidato deve ter a filiação deferida pelo partido pelo menos seis meses antes da eleição. A corrida rumo a cadeira da prefeitura acabou pra Bine Figueredo.






